Mudanças estruturais no setor

O mercado de Feiras de negócios não será o mesmo após o término da pandemia atual…
Empresas não vão aguentar ficar sem receitas tanto tempo….
Os eventos que foram re-agendados (receita deste ano) não vão contribuir para 2021…
É uma situação única, inesperada e desafiadora…para todos os envolvidos
Eventos Híbridos vão sair fortalecidos desta situação…potencializam a audiência…
Eventos com foco em negócios deveriam ser liberados com urgência…induzem negócios futuros e portanto funcionam como alavanca da economia…
Eventos que geram aglomerações vão ter que esperar um pouco mais…não tem jeito
Mas os eventos presenciais vão voltar….#proquesomosgregários
A Informa vai comprar a Reed e se transformar em um mega organizador de eventos?
Os organizadores de um evento só por ano vão conseguir sobreviver a tudo isso?
As associações vão querer continuar gerando receitas através de eventos?
As venues vão conseguir entregar todos os requisitos dos protocolos de segurança?
Os visitantes de fora da cidade vão querer participar de eventos como faziam antes?
São muitas perguntas e poucas respostas…
A incerteza ainda é muito grande. Em especial quando se fala de planejamento de médio prazo
Para organizar uma feira de negócios o prazo de tomada de decisão é de 1 ano de antecedência. Existem eventos com prazo ainda maior do que esse…
Para uma convenção de vendas um pouco menos de 1 ano, mas existe um prazo…
Congressos obedecem a um calendário internacional e não tem muita flexibilidade de alterar datas e locais com muita facilidade…
Ou seja mesmo após a liberação pelas autoridades ainda vai demorar alguns meses para termos a situação igual ao momento pré-pandemia. É triste, mas é um fato…
 O Live Marketing é uma ferramenta poderosa mas precisa de planejamento…
O centro de convenções de Las Vegas esta ampliando a sua área de exposição….
Vai de 350 mil para 500mil m2 ( 5 vezes o tamanho do SP EXPO aqui na cidade de SP )
É um investimento de U$ 1 Bilhão….
Um empresa do Elon Musk esta construindo um espécie de Metro subterrâneo para ajudar os visitantes a se locomoverem por lá de tão grande que é….
Dizem os construtores que tudo estará pronto ainda em Dezembro pois querem inaugurar com a realização da CES que ocorre sempre na 1ª semana de Janeiro…
A CES vai acontecer? Dizem os organizadores que farão tudo digital
Em recente pesquisa do CEIR ( Center for Exhibitions Industry Reserach ) com mais de 200 organizadores de feiras em todo o mundo 3 pontos se destacaram nos resultados…
-74% dos organizadores dizem que seu maior empecilho é a INSEGURANÇA dos participantes
– 69% temem que algumas empresas proíbam os seus empregados de viajar para eventos
– 51% temem que o numero de visitantes dos seus eventos será menor impactando o ROI
Quem esta certo? Os gestores do Las Vegas convention center que estão investindo em infra estrutura pois sabem que a demanda por eventos só vem se ampliando ano a ano ou os respondentes da pesquisa do CEIR que dizem que o ROI dos seus eventos será impactado negativamente porque as audiências serão menores?? Eu acredito em um mix destes dois pontos. Demanda por eventos F2F vai aumentar, e que os eventos serão “menores” ,com um foco maior no ROI. São mudanças estruturais no mercado de Live Marketing com certeza….

Deixe sua mensagem...